O ex-prefeito de Erechim, Paulo Polis, que é funcionário de uma instituição bancária, enviou para o deputado federal Alceu Moreira, um pedido, para que faça alguma coisa com relação aos lucros dos bancos: “os bancos precisam agir e colocar recursos novos a juro zero ou quase isso. Diante da pandemia do novo coronavírus, temos que salvar a vida das pessoas, mas não podemos esquecer do reflexo que tudo isso terá nas áreas econômica e social. Todos terão que dar sua contribuição”. Polis defende que os bancos destinem 50% do lucro do ano passado (R$ 50 bilhões) para área de saúde e dos empregos