Hoje é o último dia para secretários municipais se licenciarem para poder concorrer a vereador nas eleições de 4 de outubro. Alguns dias atrás, o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Leandro Basso, já havia deixado o cargo e retornado para a Câmara de Vereadores. Dos outros nove que exercem cargo de secretário em Erechim, pelas informações obtidas ontem, 2, ninguém tinha deixado o cargo ainda.
Permanecendo essa questão, o primeiro escalão do governo, contando secretários, prefeito e vice, apenas três devem estar no pleito, por enquanto: o vice-prefeito, Marcos Lando, o ex-secretário, Leandro Basso, e o chefe de gabinete, Roberto Fabiani.
Além de secretários, esse é o último dia para partidos filiarem pessoas, para estarem aptas a concorrer.