Acabou a expectativa. E Jackson Arpini, mais uma vez não se filiou a nenhum partido. Deixou para última hora e até participou de reuniões dos Progressistas, dando a impressão que era uma questão de tempo. Dirigentes partidários tentaram até a última hora, porém em vão.
Conversei com ele, sobre sua decisão: “Fui abatido pelo coronavírus (não pelo vírus), mas pela responsabilidade, nesse cenário de preocupação que assola o mundo, de integrar o Comitê Regional de Atenção ao COVID-19, no âmbito da AMAU. Nessa praia (saúde) conheço um pouco das ondas e consigo humildemente surfar na prancha. Na política, não conheço a areia, as ondas e muito menos a prancha. Optei pela área da saúde”.
Apesar da resposta elegante de Arpini, para mim, nas entrelinhas, aconteceu algo nos bastidores, que o deixou desgostoso. Quem sabe uma hora ele fale sobre esses meandros do vírus chamado política.