O coordenador regional dos Progressistas, no Alto Uruguai, Beto Bordin (prefeito de Jacutinga), comemora o crescimento do partido para as eleições deste ano. Pulou de 56 vereadores para 65 (doze novos e perdeu três por conta de coligações em alguns municípios).
Manteve os oito prefeitos e aumentou um vice-prefeito (tinha cinco, passou a ter seis): “essa organização do partido, faz com que os Progressitas tenhas nas eleições de outubro, candidatos na majoritária em pelo menos 20 municípios, salienta.