Em coletiva de imprensa na manhã de ontem (15), primeiro o prefeito Schmidt, explicou o novo decreto, flexibilizando a abertura do comércio e a segunda parte foi com os profissionais da saúde. Perguntei se os médicos concordam com a flexibilização. Dércio Nonemacher que é o secretário da Saúde de Erechim, respondeu que essa é uma questão complicada, mas que o próprio comitê municipal orientou ao prefeito que liberasse o comércio gradativamente, caso contrário o problema econômico será muito grave também, apesar de médicos defenderem o isolamento. Mas deixou claro, se mais casos aparecerem, não é descartada a possiblidade de rever o decreto.
Como se vê, Dércio, não tem cacoete para Mandeta, onde Bolsonaro fala uma coisa e o ex-Ministro outra.