A Câmara de Vereadores de Erechim, rejeitou por 9 votos a 6 (com uma abstenção), Projeto de Lei Executivo, sobre o estágio de estudantes em órgãos da prefeitura, alterando uma lei já existente de sua autoria.
Objetivo era solucionar alguns quesitos, de acordo com a Justificativa do Executivo, especialmente referente ao modelo de concessão de vale-transporte aos estagiários, supervisão de estágios, estagiários portadores de deficiência e deduções nos valores da bolsa auxílio.
O vereador Rafael Ayub, justificando o voto contrário, disse que o próprio Legislativo já havia alertado que isso poderia ocorrer, e não foi dado ouvidos quando da aprovação da primeira lei.