Na tarde de ontem (7), na TV Bom Dia, entrevistei o senador gaúcho, Luis Carlos Heinze (Progressistas).
O político fez duras críticas a grande mídia, principalmente a Rede Globo na cobertura da pandemia da Covid-19: “as notícias boas eles não mostram”. Para ele, muitas coisas positivas estão acontecendo e a emissora ignora.
Citou como exemplo, a aprovação pelo Senado Federal, na quarta-feira (6), em sessão deliberativa remota, do novo texto de Lei Complementar (PLP) 39/2020, que cria o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus para prestar auxílio financeiro de até R$ 125 bilhões aos estados e municípios: “foi o governo Bolsonaro que liberou esse dinheiro e eles preferem as fofocas”.
Para o governo do Rio Grande do Sul serão repassados R$ 2,2 bilhões (R$ 260 milhões para saúde e R$ 1,94 bilhão para livre aplicação) - e para os 497 municípios gaúchos o total chega a R$ 1,47 bilhão (R$ 162,4 milhões para saúde e R$ 1,31 bilhão para aplicação livre).