O deputado federal Ubiratan Sanderson (PSL), não se elegeu por Erechim, porém é natural daqui. Venho acompanhando seu trabalho, e digo sem medo de errar, que é um dos paramentares mais preocupados com a região. Já destinou R$ 2 milhões para a Fundação Hospitalar Santa Terezinha. R$ 1 milhão no ano passado, e mais R$ 1 milhão agora, via Ministério da Saúde, para ser usado em ações de enfrentamento a Covid-19 em Erechim e região.
Acompanho há mais de 20 anos, a política local, e nunca registrei que algum deputado federal tenha disponibilizado R$ 2 milhões para Erechim, em tão pouco tempo.
Tiago The Police (PRTB) que tem ligações com Sanderson foi um dos que solicitou junto ao parlamentar esse auxílio.
Os diretores do hospital já receberam a notícia, e agora precisam encaminhar os documentos para se habilitarem aos recursos: “até julho o Ministério da Saúde, deve efetivamente fazer o pagamento”, salienta Sanderson