0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Política

Enquanto empilhamos mortos, não dá para culpar a imprensa

Leandro Basso
Por Rodrigo Finardi
Foto Reprodução TV Câmara

O vereador Leandro Basso (Progressistas) usou a tribuna da Câmara de Vereadores na segunda-feira (22) e destilou forte contra a mídia. Para ele a imprensa só divulga as notícias ruins relacionadas ao coronavírus. De forma genérica atacou todos veículos de comunicação de Erechim.

Convidei para vir até o jornal

Estava escutando seu pronunciamento via internet e lhe mandei uma mensagem: “Boa tarde, Basso. Escutando tua manifestação na Câmara, dá a impressão que tudo é culpa da imprensa com relação a Covid 19. Lhe convido para vir até o jornal e ver quantas matérias fizemos sobre todas as áreas de cuidados. Vitamina D, uso de máscara, cuidado com crianças e idosos. Os números de casos divulgados são através de dados oficiais do município, como todos os veículos fazem. Gostaria de saber se realmente essa sua opinião é de todos os veículos de Erechim? ”.

A ligação e os pontos de vista

Alguns minutos depois, recebi uma ligação do vereador e conversamos sobre pontos de vistas, com relação a pandemia, e para ele a imprensa precisa refinar as informações, principalmente do número de pessoas com a Covid e deu vários exemplos. Não concordo com todos seus argumentos e ele não concorda com todos os meus.

O protagonismo da tragédia tem outros endereços

Um debate salutar. Mesmo Erechim estando numa situação boa em relação aos números de vítimas, enquanto empilhamos mortos e vamos batendo recordes no Brasil, não dá para culpar a imprensa. O protagonismo da tragédia tem outros endereços.

Publicidade

Blog dos Colunistas