O senador gaúcho Lasier Martins (Podemos) está garantindo R$ 708 mil para custeio da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim: “Tenho destinado as emendas parlamentares para os hospitais, justamente pelo serviço de ponta que prestam aos gaúchos. E Erechim é uma referência em saúde para todo o Alto Uruguai, ainda mais agora na pandemia do COVID19”, destacou Lasier.
Em 2019, o senador já havia contemplado o Santa Terezinha com emenda de R$ 200 mil; em 2016 foi o Hospital de Caridade que recebeu R$ 300 mil de emenda do Senador.
Contrato assinado para repasse das emendas
O diretor executivo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, Hélio Bianchi, assinou com a secretaria estadual de Saúde, na terça-feira (1º de julho), contrato para o repasse das emendas parlamentares destinadas ao hospital para várias ações. Os recursos são repassados ao Fundo Estadual de Saúde, que posteriormente deposita aos municípios.
Esse contrato é de quase R$ 1,9 milhão. Além dos recursos do senador Lasier Martins (mais de R$ 700 mil), são mais R$ 200 mil (Marlon Santos – PDT); R$ 280 mil (Giovani Cherini – PL); R$ 200 mil (Deonilson Marcon – PT); R$ 200 mil (Henrique Fontana – PT); R$ 100 mil (Marcel Van Hattem – Novo); R$ 100 mil (Paparico Bacchi – PL) e mais R$ 100 mil da própria Secretaria Estadual de Saúde.