No dia 2 de julho, o deputado federal, Ubiratan Sanderson (PSL), que é natural de Erechim, enviou ofício para o secretário municipal de Saúde de Erechim, Dércio Nonemacher, e também ao diretor executivo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, Hélio Bianchi, sobre o R$ 1 milhão que liberou de suas emendas, a pedido de Tiago The Police: “Ressalto que neste primeiro momento o Governo Federal está atendendo mais de R$ 760 mil para o custeio de ações e serviços de saúde para enfrentamento decorrente da Covid-19. Serão disponibilizados em parcela única, cabendo ao Fundo Nacional de Saúde adotar as medidas necessárias para a transferência dos recursos ao Fundo Municipal de Saúde de Erechim e, este último por sua vez, transferir ao Hospital Santa Terezinha”. Posteriormente virá o restante.