Outro pré-candidato a prefeito de Erechim, Paulo Polis (MDB), também vem usando as redes sociais de várias formas. Relembra feitos de sua gestão de oito anos frente à prefeitura, e principalmente dá dicas sobre como os trabalhadores devem proceder para receberem os recursos federais.
Uma das últimas postagens do Polis, enaltece o aumento do repasse do Fundeb aprovado na Câmara dos Deputados, que garante mais recursos para a educação. Está atento às questões federais: “esses recursos que passarão de 10% para 23% são muito importantes para o futuro do Brasil”.