Em conversa com dirigente partidário de uma sigla importante em Erechim, me relatou que estava numa reunião de amigos e o grande questionamento que fizeram foi com relação aos nomes que devem concorrer a prefeito em Erechim: “mas são sempre os mesmos que vão? Não abrem espaço para os outros?”
E ele respondeu: “o problema que quem quer ir, quer o tapete vermelho. Querem ser prefeito sem passar pelo crivo das urnas. Ninguém será ungido ao cargo sem cumprir etapas”. Segundo o dirigente, quem quer ser, tem que se colocar e não ter medo, senão serão sempre os mesmos, pois tem coragem, e principalmente “estômago” para terem suas vidas expostas ao extremo