O MDB de Erechim esteve reunido durante três dias (8 a 10 de setembro), com membros da executiva, do diretório, delegados da convenção estadual e vereadores para definir sobre a convenção municipal que acontece no próximo dia 15. O encontro respeitou os protocolos sanitários. O presidente do MDB em Erechim, Edgar Marmentini, afirma que “o encontro foi em três dias para evitar aglomeração e poder passar todas as orientações sobre o que será feito no dia 15”.
A convenção será transmitida ao vivo pelo Google Meet, e acontece das 17 às 21 horas. Na sequência terá uma live no facebook do MDB com pronunciamento dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e presidente dos partidos que estarão coligados