Com a desistência do PSDB em colocar candidatura própria em Erechim, os movimentos foram intensos no último fim de semana, para saber quem será o vice de Marcos Lando (PDT). Um dos objetivos é ter os Progressitas de vice. Porém, já tem um pré-acerto e indicou o vice de Claudio Pagliosa (PL) com Marinês Ronsoni. Na noite de ontem, PL, Progressistas, PSL e DEM se reuniram para ratificar a dobradinha. Mas com a mudança de data da convenção dos Progressitas e do PDT, para quarta-feira, 16, a definição ficará para amanhã mesmo. O PL, com ou sem os Progressistas, deve lançar candidatura. Emoções até o último minuto.
Definições ocorrem hoje
Até agora, quatro partidos realizaram convenções em Erechim – PRTB, PCdoB, PV (no sábado, 12) e na noite de ontem (14) o Cidadania, que abriu apoio para a coligação MDB e PSB. Destes quatro, apenas o PRTB lançou nomes na majoritária
Hoje (15), várias estão marcadas: MDB, PSB, Republicanos, Solidariedade, PT, Avante e PSL. Os Progressistas e o PDT, que também seriam hoje, mudaram para o último dia, 16.
PV apoiará MDB e PSB em Erechim
Na convenção do PV (Partido Verde) do último sábado, comandado pelo presidente Rafael Testa, ficou definido apoio ao MDB e PSB, que irão oficializar a candidatura de Paulo Polis e Flávio Tirello na noite de hoje. O partido não lançará candidatos a vereador.
PT: definições e indefinições
O PT em Erechim, que estava em negociação com o PDT, deu um prazo para os trabalhistas se definirem até a última sexta-feira. Como ela não ocorreu, protelaram o prazo para ontem. A executiva se reuniu no início da tarde e também na noite de segunda-feira (14), após o fechamento desta edição, onde o diretório deliberou sobre ter candidatura própria ou não (ver no site do Jornal Bom Dia). Hoje (15) à noite realizam sua convenção.
Erechim pode ter até quatro candidaturas
Para se ter uma ideia das mudanças constantes nos últimos dias, o nome da vez foi do vereador Flávio Barcellos (Progressistas) para ser vice de Marcos Lando (PDT). Barcellos era do PDT e Lando já foi dos Progressistas. Só que, verbalmente os Progressistas estão com o PL. E outro partido, o PSL, conversa com as duas vertentes: do governo e do PL.
Se ninguém se acertar, num grande bloco de situação é possível ter até quatro candidaturas em Erechim: PRTB com Tiago The Police, MDB com Polis, PDT com Marcos Lando, PL com Cláudio Pagliosa e o PT a definir na convenção de hoje (decisão foi tomada ontem e não terá candidato).