0°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Novidades

Eles também se cuidam: setor de beleza masculina cresce a cada ano!

Foi-se o tempo em que apenas as mulheres se preocupavam com a aparência

teste
Dr. Lis Fernandes
Por Zeni Bearzi
Foto Divulgação

Você já percebeu que procedimentos estéticos e cirurgias plásticas entraram definitivamente na vida dos homens nos últimos anos. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, entre 2009 e 2019 a quantidade de procedimentos realizados em homens quadruplicou. O mesmo levantamento mostra que a cada dois minutos um homem se submete a uma cirurgia ou um tratamento em busca de uma aparência melhor. O certo é que os cuidados com a aparência há muito tempo deixou de ser prática exclusiva de mulheres e já fazem parte do dia a dia de muitos homens.

Septorinoplastia masculina: O nariz acaba ganhando muito destaque no rosto, por ocupar uma posição central. Por isso, o formato e tamanho do mesmo é um diferencial que pode comprometer a harmonia facial e, assim, gerar constrangimento. Muitos homens que resolvem se submeter à rinoplastia sofreram algum tipo de bullying, principalmente na infância ou adolescência, por conta das características do nariz. Dessa forma, em diversos casos, a cirurgia plástica é importante para ajudar a aumentar a autoestima do público masculino. Com a cirurgia plástica do nariz, é possível:

  • Alterar o formato do dorso do nariz;
  • Diminuir o tamanho das narinas;
  • Corrigir nariz muito grande ou pequeno;
  • Corrigir defeitos de nascença ou deformidades;
  • Corrigir problemas respiratórios causados pelo desvio de septo.

Blefaroplastia masculina: A Blefaroplastia é um procedimento que trata o excesso de pele, gordura e flacidez muscular das pálpebras, melhorando a aparência e o aspecto funcional. Cada vez mais homens procuram este tratamento, que pode ser realizado nas pálpebras superiores e inferiores, para dar um aspecto mais jovial ao rosto. Pele frouxa ou flacidez que cria dobras e incomoda o contorno natural da pálpebra pode também prejudicar a visão. Por meio da Blefaroplastia, é possível resolver este problema, muito comum nas pálpebras superiores. Nas inferiores, o caso mais comum está no excesso de pele, bolsas sob os olhos e rugas finas.

Otoplastia masculina: A Cirurgia da orelha pode melhorar a forma, a posição ou as proporções das orelhas. A cirurgia corrige um defeito na estrutura das orelhas presente desde o nascimento, que se torna aparente com o desenvolvimento, ou trata orelhas deformadas causadas por lesão. A otoplastia cria uma forma natural, dando equilíbrio e proporção às orelhas e à face. Correção de deformidades menores pode beneficiar a aparência e a autoestima.

Fios de sustentação: Em alta, a opção pelos fios de sustentação se resume basicamente ao que o nome dá a entender: fios inseridos por baixo da camada da pele para sustentá-la, no tecido adiposo. Eles entram sempre em um mesmo ponto e saem em outros dois furinhos em sentidos opostos, em ação semelhante à de puxar o cadarço com as duas mãos para lados diferentes. A procura masculina tem aumentado significativamente, principalmente divido ao efeito imediato e rápida recuperação.

Botox para homens – sim é coisa de homem: Ao receber as aplicações de botox você pode andar tranquilamente já que está praticamente livre de marcas ou evidencias grotescas da aplicação. Uma vez injetado numa parte específica do rosto, o botox – que contém quantidades muito pequenas de proteína botulínica purificada, paralisa o músculo e evita as atividades que produzem rugas nessa área. As rugas desaparecem dentro de 24-72 horas, ficando completamente suaves e lisas após duas semanas, aproximadamente. A aplicação de toxina botulínica só funciona nos músculos dinâmicos, onde o movimento repetitivo de expressão facial produz os vincos.

Preenchimento de malar ou ângulo de mandíbula: o preenchimento com ácido hialurônico de ângulo da mandíbula e do malar. A mandíbula é o osso do queixo, enquanto o malar é a região da maçã do rosto. Portanto, os tratamentos nessas áreas têm o objetivo de deixar o contorno do rosto mais harmônico, além de tratar problemas como flacidez. O preenchimento da mandíbula promove uma melhora na divisão entre o rosto e o pescoço, redefinindo o contorno facial, além de prevenir a queda precoce do terço médio da face (a parte que começa logo abaixo do nariz até o queixo). O preenchimento do malar é indicado para quando a flacidez começa a dar as caras, dando aquela aparência de rosto caído. Ele recupera a sustentação da face, com resultados expressivos mas, ao mesmo tempo, discretos.

Depilação do contorno da barba: É possível realizar a depilação para se livrar totalmente dos pelos da barba ou, caso prefira, apenas cuidar de seu contorno. Pode-se também fazer apenas a faixa de barba, que é a área do pescoço, que é uma das áreas mais comuns entre os homens que buscam o tratamento de depilação a laser.

Está cada vez mais comum a presença de homens em clínicas de estética. Eles já se renderam ao mercado da moda e, de uns tempos para cá, andam se aproveitando de todos os benefícios que o mercado da beleza pode proporcionar. Após definir quais os melhores procedimentos para o seu tipo de pele, basta marcar na agenda com antecedência e tirar esses momentos para relaxar e se preparar para os últimos dias do ano! E, claro, entrar em 2021 com o pé direito e o rosto lindo!

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas