Já escrevi várias vezes, e volto a escrever poucos dias depois das eleições de 15 de novembro: Erechim tem um problema histórico. As eleições nunca acabam em solo bota amarela. E esse comportamento impede a própria cidade de se desenvolver, pois, ideias boas são engavetadas quando partem de determinado grupo contrário de quem está no poder.
Cidades que eram menores que Erechim há algumas décadas, passaram léguas e se desenvolvem num ritmo diferente. É normal divergências políticas em qualquer lugar, mas chega um momento que é necessário pensar na cidade. E não vejo isso hoje ainda, infelizmente. Boas ideias mofam nas gavetas e a desconstrução segue em alta.