Valdemar Loch foi anunciado como o novo secretário da Fazenda de Erechim. Ele já ocupou esse cargo no primeiro mandato de Polis, e foi um dos idealizadores do Refaz (programa para parcelar dívidas municipais).
Em 1996 se elegeu vereador pelo PDT com 560 votos. De lá para cá teve três mandatos como vereador, em épocas alternadas e passou por três partidos – PDT, PT e agora concorreu pelo PSB, e ficou na suplência.