Após a montagem do primeiro escalão do governo Polis e Flávio, já anunciado de forma oficial, começa a montagem do 2º escalão. E a pressão por cargos é gigantesca, tanto é que recentemente em entrevista à TV Bom Dia, o prefeito eleito, Paulo Alfredo Polis, falou que será considerado o vilão da história, com relação à não nomeação de alguns nomes: “os vereadores vão dizer que repassaram o nome, e cairá para mim isso”.
Ao mesmo tempo que sabe dessa lógica, Polis manda recados: “tem gente que se olha no espelho e acha que tem 3 metros e as urnas lhe deram poucos votos, não o viram como um líder”. A lógica fica clara, quem não tem votos, nem adianta querer se cacifar que não irá ser nomeado. Polis ainda quer esperar o comportamento do orçamento no próximo ano, que pelas perspectivas, pode ser aquém do projetado. O ônus e o bônus do poder.