O primeiro dia do ano foi de mudança na Câmara Municipal de Vereadores de Erechim. Em sessão solene realizada no plenário, foram empossados os 17 vereadores eleitos no pleito de novembro de 2020, que irão compor a 18ª legislatura na história do Poder Legislativo da Capital da Amizade. Na ocasião, também foram empossados o prefeito Paulo Polis e o vice Flávio Tirello. Em virtude do cumprimento dos protocolos de prevenção ao novo coronavírus, a solenidade não contou com a presença de público, convidados e imprensa.
Os vereadores empossados para o mandato entre 2021 e 2024 são Alessandro Dal Zotto (PSB), Ana Oliveira (MDB), Anacleto Zanella (PT), Anax Pezzin (Republicanos), André Jucoski (PDT), Carlinhos Magrão (PSDB), Claudemir de Araújo (PTB), Emerson Schelski (PSDB), João Francisco Coimbra Parenti (MDB), Juares Bernardi (PSB), Jurandir Pezzenatto (MDB), Nadir Barbosa (MDB), Renan Soccol (Progressistas), Romildo Pereira da Silva* (MDB), Sandra Picoli (PCdoB), Serginho Bento (PT) e Wallace Soares (PSDB).
*Romildo Pereira da Silva assume no lugar do vereador eleito Mario Rossi, que integrará o secretariado do Poder Executivo.