O final da legislatura da Câmara de Vereadores de Erechim marcou a despedida de dois políticos que fizeram da educação sua bandeira de atuação.
A vereadora Eni Scandolara (Progressistas), com quatro mandatos, e Alderi Oldra (PT), com dois mandatos, por suas palavras encerraram a vida política. Ambos foram secretários de Educação do município, e conhecendo os dois, continuarão a fazer política, cada um ao seu modo, pensando em Erechim. A educação perde muito sem os dois .