O presidente da Amau e prefeito de Erechim, Paulo Polis (MDB), e os prefeitos de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda (PTB) e Aratiba, Gilberto Hendges (PSD), ao lado do deputado Dirceu Franciscon (PTB), inverteram a lógica e, ao invés de apenas pedir ajuda e recursos, levaram ao governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), proposta de parceria para conclusão da pavimentação da ERS 420, num trecho de 12 quilômetros.
O documento assinado hoje (17), por Arruda, Hendges e Polis propõe a assinatura de convênios dos municípios com o Daer, pelo qual seriam liberados R$ 8.240.000. Dessa forma, o Estado participaria com 66% da obra, cabendo o investimento restante às três cidades, que destinariam R$ 4.260.000 em contrapartida com recursos municipais, representando 34% do montante total de R$ 12,5 milhões.
O que diz o governador
Segundo Eduardo Leite, a demanda dos prefeitos é bem-vinda. “A postura de vocês é correta. Vou levar a demanda ao secretário Costela e ao Daer, solicitando prioridade. Vejo a iniciativa com boa perspectiva”, assegurou o governador.
Os prefeitos saíram animados da audiência realizada no Palácio Piratini.
Saiba mais
A pavimentação dos 12 km restantes da ERS 420 beneficia diretamente Erechim, que tem em seu território 2,3 quilômetros da rodovia; Aratiba, com 4,5km; e Barra do Rio Azul, mais 4,5km. A via dá acesso, também, à Itatiba do Sul.
Campinas a Cruzaltense
O prefeito de Campinas do Sul, Paulo Battisti, que também participou da audiência ao lado de seu vice-prefeito, aproveitou a agenda para entregar ao governador uma demanda solicitando o asfaltamento de trecho de 3,8 quilômetros da ERS 438, entre Campinas e Cruzaltense.