18°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Economia

Áurea: autoridades intensificam os cuidados à covid-19

Segundo o prefeito, esse é o momento mais delicado pelo qual passa a região, desde o início da pandemia, uma vez que os leitos de UTI estão todos ocupados

Prefeito de Áurea, Antônio Jorge Slussarek
Por Da redação / Ascom
Foto Arquivo Bom Dia

Com o agravamento da pandemia do novo coronavírus (covid-19), o prefeito de Áurea, Antônio Jorge Slussarek, reuniu-se com o vice-prefeito, secretários, responsável pelo transporte municipal, a direção do Hospital Municipal João Paulo 2º e a coordenação do comitê local de enfrentamento à covid-19, para tratar das novas medidas a serem implementadas no município, que classificou a região Alto Uruguai em bandeira preta. Desta forma, serão adotadas medidas mais restritivas de segurança, com maior fiscalização nos estabelecimentos que causam mais aglomeração.

O prefeito solicitou que fosse reforçada a campanha para que as pessoas tomem ainda mais cuidados e usem máscaras quando estiverem em locais fechados, pois existe um número crescente de pessoas contaminadas, fazendo com que se mostre necessário mais cuidados e adoção de medidas mais rígidas.

No serviço público municipal, a Secretaria Municipal da Saúde estará restringindo as viagens de vans para outras cidades para evitar aglomerações, mas mantendo os serviços essenciais. Já a Secretaria Municipal de Educação aguardará novas definições do governo do Estado para o retorno das aulas presenciais.

As demais secretarias adotarão protocolos de restrição e circulação de pessoas para evitar aglomerações nas repartições públicas, com o objetivo de manter o atendimento presencial mínimo para a população.

O município adotará medidas fiscalizatórias que não prejudiquem o comércio, mas para isso precisa que as empresas colaborem com as orientações dos técnicos do município, em especial, para o adequado cumprimento de todas as medidas e protocolos sanitários.

Segundo o prefeito, esse é o momento mais delicado pelo qual passa a região, desde o início da pandemia, uma vez que os leitos de UTI estão todos ocupados. Áurea, neste momento, não possui nenhum munícipe hospitalizado, mas são necessários todos os cuidados para não necessitar de internação neste momento em que as vagas não existem.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas