21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Política

Deputado Sanderson acelera vinda da hemodinâmica para Erechim

teste
Deputado federal Sanderson Federal: “eu encaminharei emendas individuais de meu gabinete para minha
Por Rodrigo Finardi
Foto Rodrigo Finardi

No ano passado o deputado federal Ubiratan Sanderson (PSL), que é natural de Erechim, no final de maio, esteve no Ministério da Saúde e foi recebido pelo ministro Eduardo Pazuello (General) e sua equipe de trabalho.

Agilidade no atendimento sem deslocamentos

O tema tratado foi a necessidade do serviço de Hemodinâmica da Fundação Hospitalar Santa Terezinha (precisa credenciar no SUS) numa parceria com o Hospital de Caridade, o que evitaria que pacientes sejam encaminhados para Passo Fundo.

Retomando os contatos

Em função da pandemia, as forças foram canalizadas para o combate da covid-19, mas o tema, tão importante para a região voltou à tona ontem (24).  Em conversa com Sanderson está retomando essa demanda histórica para o Alto Uruguai e sua assessoria está vendo toda a parte técnica para buscar subsídios da importância desse serviço.

Nos dias 9 e 10 de março, o prefeito de Erechim, Paulo Alfredo Polis (MDB), estará em Brasília, e possivelmente terá uma reunião com Sanderson.

Questionei o parlamentar, por que Erechim e região não consta nas emendas da bancada gaúcha em obras de infraestrutura: “eu encaminharei emendas individuais de meu gabinete para minha cidade natal”, comentou Sanderson

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas

;