Uma carta foi assinada por 18 governadores do Brasil, após o presidente Bolsonaro ter publicado uma nota com os repasses aos estados, para combater a pandemia.
O governador gaúcho, Eduardo Leite, foi um dos que assinaram o manifesto: “A má informação e a promoção do conflito entre os governantes em nada combaterá a pandemia e muito menos permitirá o progresso do nosso país! ”