Durante o manifesto de ontem, no Largo Afonso Tacques, o presidente dos Progressistas, Narciso Paludo, encontrou o único vereador do seu partido, Renan Soccol. O partido teria eleições municipais nesse mês de março, mas a Executiva Estadual mudou para maio.
Questionei Paludo quem será o novo presidente do partido. Disse que o objetivo é rejuvenescer a sigla, buscar os mais jovens para compor o diretório. Fui mais direto na pergunta: “o presidente pode ser o Renan?” Respondeu que sim e terá o seu apoio. Por sua vez Renan disse ao dirigente que aceita assumir o partido.