21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Política

Discussão de teto salarial no Executivo e Legislativo

teste
Vereador Emerson Schelski (PSDB) fala sobre algumas distorções salariais nos dois poderes
Por Rodrigo Finardi
Foto Reprodução TV Câmara

Em recente pronunciamento na Câmara de Vereadores, no dia da votação da reposição inflacionária para servidores públicos, CCs e FGs, Emerson Schelski (PSDB), levantou um questionamento, que merece ser aprofundado.

No Executivo e no Legislativo erechinense não existe um teto salarial. E como nos últimos anos os agentes políticos (prefeito, vice, secretário municipais e vereadores) não tiveram reajustes e aumentos, tem funções que recebem mais que eles.

E foi nessa toada que o vereador Schelski se pronunciou. Para que os dois poderes discutam a possibilidade de um teto salarial fora dos agentes políticos.

Mas como esses cargos são indicações dos agentes políticos, não creio que prospere essa discussão.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas

;