Em recente pronunciamento na Câmara de Vereadores, no dia da votação da reposição inflacionária para servidores públicos, CCs e FGs, Emerson Schelski (PSDB), levantou um questionamento, que merece ser aprofundado.
No Executivo e no Legislativo erechinense não existe um teto salarial. E como nos últimos anos os agentes políticos (prefeito, vice, secretário municipais e vereadores) não tiveram reajustes e aumentos, tem funções que recebem mais que eles.
E foi nessa toada que o vereador Schelski se pronunciou. Para que os dois poderes discutam a possibilidade de um teto salarial fora dos agentes políticos.
Mas como esses cargos são indicações dos agentes políticos, não creio que prospere essa discussão.