A presidente da Câmara de Vereadores de Erechim, Ana Oliveira (MDB), antes da sessão ordinária de ontem (5), fez uma prestação de contas relativa a janeiro e fevereiro: “mesmo sendo obrigação regimental, temos o dever de ser o mais transparente possível”.
Dois meses de 2021
Pela legislação vigente, a Câmara de Vereadores, pelo orçamento do Executivo, tem direito no ano ao valor de R$ 15,36 milhões. Mas com os números apresentados nos dois primeiros meses do ano (em torno de R$ 504 mil em janeiro e R$ 544 mil em fevereiro), chegará ao fim do ano, e será gasto em torno de 50%: “e já estamos projetando obras de melhoria no prédio, no telhado dentro do orçamento”, disse Ana.
Reforças no prédio
Até o momento o Legislativo não teve gastos com diárias e Ana disse que estão evitando fazer licitações (acima de R$ 17 mil), o que traz economia aos cofres públicos. A variação dos gastos no mesmo período do ano passado e agora, mostra uma diferença de pouco mais de R$ 40 mil.