20°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Política

Quatro exonerações de CCs após 90 dias na Prefeitura de Erechim

teste
Atualmente a prefeitura tem 126 CCs nomeados e 383 FGS, de acordo com o Portal da Transparência
Por Rodrigo Finardi
Foto Rodrigo Finardi

Desde que os cargos públicos foram disponibilizados no site da prefeitura de Erechim com o avanço da tecnologia no Portal da Transparência, acompanho a evolução dos nomeados, as exonerações e que cargos ocupam (CCs e FGs).

Atualização da lista

Por se tratar de recursos públicos, de impostos gerados por todos nós, creio ser extremamente relevante essa informação, e de tempo em tempo faço uma publicação com os números atualizados. Cada vez que gera a folha de pagamento do mês, as listas são atualizadas.

Três meses de governo

Quando o prefeito Paulo Polis (MDB) e seu vice Flávio Tirello (PSB) assumiram e nomearam os cargos, falaram que seriam analisados constantemente o desempenho e que em 90 dias poderiam ser trocados, caso não se enquadrassem no que foi proposto, e também tem as pressões políticas.

126 CCs

Na manhã de ontem (13), analisando a relação dos CCs, tem nomeados 126 pessoas. E nessa relação tem quatro nomes que foram exonerados em 1º de abril: um da secretaria de Agricultura; dois do Desenvolvimento Econômico e um da Administração. Os novos nomes devem aparecer na virada do próximo mês.

383 FGs

Um total de 382 servidores municipais recebem função gratificada, de acordo com a função que desempenham, como também pode ser visto no Portal da Transparência

Publicidade

Blog dos Colunistas