Quando Eduardo Leite decidiu concorrer a governador do RS, em 2018, ele esteve uma vez em Erechim, no primeiro turno, e teve uma passagem rápida no segundo turno, quando seu partido o PSDB colocou um diretório na Rua São Paulo.
Não seria diferente sem a covid
Após eleito, e durante o mandato, nunca esteve em Erechim, mesmo na gestão passada, que o prefeito era de seu partido. Entende-se que a pandemia limitou o deslocamento, mas não acredito que seria diferente sem a covid.
A falta de representatividade
Teve todo o ano de 2019 e três meses de 2020. E não o fez. Chegou a anunciar a vinda no final de 2019, mas acabou cancelando. Talvez a falta de representatividade política de Erechim e região, responda sua ausência