Na última sexta-feira (23), o prefeito de Erechim, Paulo Alfredo Polis (MDB), esteve em Porto Alegre e manteve audiência com o secretário de Articulação e Apoio aos Municípios, Luiz Carlos Busato. Na pauta, o contrato que a Fundação Hospitalar Santa Terezinha tem com o Estado, que vem se defasando ano a ano, fazendo com que o município tenha que injetar milhões de reais por ano para mantê-lo funcionando.
O passivo pode crescer
Já era para ter saído esse novo contrato, ainda em março, mas até agora nada, só conversas. A cada renovação de contrato é uma novela interminável. A cobrança foi feita. Aguardar para ver se terá resultado prático: “precisamos ter essa renovação, pois será criado um buraco, um passivo, e a prefeitura terá que colocar esses recursos, como aconteceu no ano passado”, comenta Polis.