A tendência nas eleições gerais do ano que vem, e por determinação dos partidos e suas executivas estaduais, é que todas as regiões coloquem candidatos a deputado estadual e federal.
Isso deve ocorrer, pois será a primeira eleição com a nova legislação, onde os partidos não podem concorrer coligados, a exemplo do que aconteceu no pleito para os legislativos municipais no ano passado.
Desta forma, buscarão legenda para eleger os mesmos. Basta saber se a região aceitará ser ‘boi de piranha’ dessa politicagem.
Para contextualizar a expressão, ‘boi de piranha’ é aquele que se submete a um sacrifício para livrar outra pessoa de uma dificuldade.
Que o eleitor entenda isso.