Os vereadores Anacleto Zanella (PT), Serginho (PT). Sandra Picoli (PCdoB) e Ale Dal Zotto (PSB), solicitam ao Executivo a criação do auxílio emergencial municipal, para auxiliar as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica em razão da pandemia mundial, ocasionada pelo vírus da covid-19. De acordo com a justificativa dos vereadores, 21,2 mil autônomos e desempregados receberam o Auxílio Emergencial pago pelo Governo Federal entre os meses de abril e dezembro de 2020 em Erechim, quase 20% da população.
R$ 250 por mês
Na justificativa do pedido de providências, assinado pelos quatro vereadores, reforça que: “o município, sobretudo em época de pandemia, não deve visar o fortalecimento de seu caixa, mas, sim, ter como missão ajudar toda a população a atravessar dignamente esse período de dificuldades e privações”. Sugerem que o valor não seja inferior a R$ 250 mensais.