Para o vereador Wallace Soares (PSDB), a Agência Reguladora de Erechim (AGER), tem oito anos e ninguém conhece ou sabe o que ela faz: “a prova disso é a quantidade de reclamações de serviços públicos que são repassadas até a agência, que me parecem irrisórios visto o tamanho da cidade”, comenta Wallace, que reforça seu posicionamento na maior crise do transporte coletivo dos últimos anos, e a Agência recebeu pouco mais de 20 reclamações: “não me parece convincente que ela está sendo de fato necessária para o município”.
Afirma que “a atuação de qualquer agência reguladora é alcançar o princípio constitucional da eficiência, fazendo com que seja um ente não só regulador, mas também fiscalizador. Ela precisa ser ‘mostrada’ para a população. Hoje poucos sabem de sua função”, finaliza.