14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Economia

Sindicomerciários esclarece sobre abertura do comércio no feriado de Corpus Christi

Conforme o sindicato, não existe nenhum acordo fechado para a abertura no feriado

teste
Comércio
Por Da redação
Foto Divulgação

O Sindicomerciários vem a público esclarecer aos comerciários e a população erechinense que tomou conhecimento, através dos veículos de comunicação que o Sindilojas Alto Uruguai, fechou acordo para abertura do comércio no feriado de Corpus Christi com o Sindicomerciários. Esclarecemos que está notícia é uma GRANDE INVERDADE, onde não existe nenhum acordo fechado para a abertura no feriado e se realmente existe um acordo, queremos que seja apresentado.

A Direção do Sindicomerciários esclarece que segundo a LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO é FERIADO, devendo o setor lojista manter suas lojas fechadas.

Também entendemos que diante do aumento no número de contaminados e de óbitos pela Covid-19 em nossa cidade, qualquer decisão acerca de ampliação da atividade econômica seja precedida de avaliação fundamentada na ciência sobre o atual estágio endêmico e as consequências desta decisão. Não é atribuição de uma entidade sindical determinar a suspensão de um feriado religioso, que tem relação com todas as demais categorias profissionais e com toda a sociedade.

Neste momento delicado que estamos vivendo, queremos que o segmento patronal use sua força e influência para cobrar do governo federal mais celeridade na aquisição de vacinas, único caminho para a retomada da normalidade econômica de nosso país.

A Direção do Sindicomerciários diz que a verdade sempre lutará pela sua evidência, mesmo que alguns ainda prefiram a mentira, com as roupas da verdade.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas