14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Social

O inverno em Erechim

teste
Divulgação
Por Zeni Bearzi
Foto Divulgação

Erechim é hospitaleira. Em todos os sentidos e na gastronomia, não poderia ser diferente.

Onda polar, época de frio, sul do país... cobertas quentinhas, comida saborosa e bebida para esquentar o corpo. Casaco de lã, meias grossas, botas, cachecol, ar condicionado...

O inverno é amado por alguns e odiado por outros, mas tem seus atrativos, com belas paisagens, comida deliciosa com momentos românticos e por causa da pandemia, famílias ao redor da mesa, para celebrar a vida.

Quem pode permanece em casa e quem sai de casa para trabalhar, encontra algumas novidades para degustar, como no caso, as dicas aqui apresentadas.

 

Quentão da Paladar

Isaura Smaniotto, da Confeitaria Paladar, conta que alguns clientes e empresas começaram a pedir essa bebida por causa das festas juninas e do frio!

Confessa que a princípio não havia uma receita, mas conseguiram chegar na receita ideal e ficou bom. “Usamos um vinho tinto seco de boa qualidade e é flambado para queima do álcool adicionando uma calda de caramelo com pouco açúcar, além de gengibre, canela e cravo para dar mais sabor”, revelou.

Detalhe especial desta iguaria: é aquecido no vaporizador!

Grappa no café

Que tal uma receita simples e deliciosa para espantar o frio de vez? Uma dose de Grappa Vinhedo Soliman na sua xícara de café! Esta é a dica do Vinhedo Soliman para enfrentar este rigoroso inverno.

Essa mistura é muito apreciada na Itália, e além de ajudar a esquentar o corpo é muito aromática e saborosa. Já experimentou?

A Grappa Vinhedo Soliman é elaborada pelo método tradicional no alambique de cobre a partir da destilação da casca fermentada de uvas como Cabernet Sauvignon, Chardonnay e Merlot, com alto padrão de sofisticação do processo produtivo até o engarrafamento. Com uma perfumada intensidade aromática, ela é muito apreciada como aperitivo, e também é uma excelente auxiliar na digestão e no combate ao colesterol e doenças cardiovasculares, sendo amiga da nossa saúde quando consumida de forma moderada.

Chimarrão aquece a alma!

Neste frio que está fazendo, nada melhor do que um bom chimarrão para esquentar a alma!

Em tempos de pandemia é cada um com o seu mate, mas sempre com os velhos costumes de boas conversas e lembranças.

E para fazer um bom chimarrão, é necessário também uma ótima erva-mate, como a Erva-Mate Chimarrão Tchê ou a Tio Thomaz.

Uma sopinha à italiana

Chegou o inverno!!! E Marli Trentin, da Villa Trentin, disse que este friozinho todo, a faz lembrar a casa da vó Irma, com fogão a lenha aceso, o dia todo, uma panela de brodo de galinha caipira, fervendo, e o cheirinho gostoso, que convidava pra entrar e tomar uma xícara, com bastante queijo ralado.... hummm delícia salienta Marli.

Para não fugir o costume, e como bom descendente de família italiana, nesta época do ano a Villa Trentin, serve de terça a sexta-feira, todas as noites, como entrada a tradicional sopa de capeleti, sempre procurando manter a forma artesanal, com muita qualidade e sabor. Claro, acompanhada de um bom vinho.

Drink com os amigos

Bartender Leonardo Prior da empresa L&P Entretenimento e diretor Giardino Vêneto da Villa Trentin, sugere um drink especial para este inverno que pode ser consumido enquanto aguarda o seu jantar, entre amigos ou com seu par romântico.

Drink: Espresso Martini é um coquetel saboroso rico em sabor puro e próprio, produzido com ingredientes selecionados de licor de café, vodka, café expresso e xarope de açúcar, é indicado para consumo no inverno.

Caldos

Inverno pede alimentos mais quentes, mas isso não é desculpa para perder o foco da alimentação saudável!

Foi pensando nisso que Michele Grolli, da Mangiare Fit, desenvolveu alguns tipos de caldos. Nutritivos, proteicos, sem glúten, sem adição de conservantes, gorduras ou temperos industrializados.  Disponíveis nos seguintes sabores: batata doce com frango, batata inglesa com frango, moranga cabotiá com frango, e quinoa com cenoura e gengibre.

Muita saúde no seu inverno!! Encomende o seu!

Publicidade

Blog dos Colunistas