21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Política

R$ 1 milhão para o Santa: “Hoje não basta ser gestor, tem que ser empreendedor”

Na tarde de sexta-feira (2), esteve em Erechim, o deputado federal Giovani Cherini (PL), liberando recursos para o hospital, após pedido do deputado estadual Paparico Bacchi que falou sobre o novo perfil dos políticos

teste
Momento da entrega da emenda parlamentar de R$ 1 milhão para o Santa Terezinha
Por Rodrigo Finardi
Foto Rodrigo Finardi

 

Pontapé inicial. Assim pode ser definido o evento na tarde de ontem no Auditório da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, promovido pelo deputado estadual Paparico Bacchi (PL) e com a presença do deputado federal Giovani Cherini (PL), quando do anúncio de R$ 1 milhão para o hospital de emenda parlamentar para incremento temporário ao custeio dos serviços de assistência hospitalar. Pontapé inicial para buscar a autossuficiência da casa de saúde.

Em busca de ser referência

O evento reuniu muitas autoridades regionais e o estafe dos dois deputados. Paparico, que conduziu os trabalhos, em sua fala relatou que a saúde sempre foi uma área que trabalha arduamente na política e quer ver Erechim uma referência que nem Passo Fundo. Esse R$ 1 milhão, de acordo com Paparico, marca um novo momento, pois segundo ele, mudou o perfil dos políticos: “hoje não basta ser apenas gestor, tem que ser empreendedor. E o prefeito Paulo Polis é assim”.

“Somos do tamanho dos nossos sonhos”

O parlamentar abriu o evento com a frase: “nós todos somos do tamanho dos nossos sonhos. Os grandes homens que marcaram a história, sempre sentiram muito medo. O que diferencia os grandes dos pequenos homens é a convicção. E a convicção supera o medo. Nasce aqui, nessa tarde, o projeto mais importante do próximo século”.

Defesa do tratamento precoce

O deputado federal Giovani Cherini afirmou que Erechim ganhou um deputado estadual, se referindo a Paparico Bacchi. Como vice-líder do governo Bolsonaro, fez defesa do tratamento precoce contra a covid: “um ano e meio e não tem remédio para a essa doença? Só não tem pois existe uma disputa política”.

Criar novas estruturas

Cherini disse que novo hospital é uma maneira de dizer, e sim aumentar, criar novas estruturas, ver no que é possível investir, dentro das necessidades da instituição: “objetivo é transformar cada vez mais Erechim, no que é Passo Fundo. Num centro que já é, com muito mais força, com menos dificuldades. O Paparico sempre me disse que a prioridade de Erechim é a saúde e tive que dar a minha contribuição”.

O melhor do norte do Estado

O diretor executivo do Santa Terezinha, Rafael Ayub, que está deixando o cargo no dia 19 de julho, afirmou que não tem dúvidas que o hospital é um dos melhores do norte gaúcho: “ficamos contentes em provar aos deputados federais e senadores e sermos atendidos”

“Quem luta pelo Santa, luta pelo Alto Uruguai”

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, representando a AMAU, afirmou que o momento é complexo, mas tem que seguir em frente: “Deputado Paparico, quem luta pelo Santa, luta pelo Alto Uruguai Gaúcho”.

Discutir com a região

Sobre a emenda de R$ 1 milhão, Polis disse para Cherini que irá conversar com a região, para ver onde será investido: “vamos ver o que é importante fazer nesse momento. Esse é o primeiro passo”. O prefeito sinaliza com a possibilidade de uma nova ala ao lado do Pronto-Socorro, onde tem um espaço possível de ser utilizado para ampliação.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas

;