14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Economia

Aratiba: Legislativo faz homenagem ao padre Cleocir Bonetti

A solenidade foi realizada, na segunda-feira (19), no plenário da Câmara de Vereadores

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

O Poder Legislativo de Aratiba homenageou padre, Cleocir Bonetti, que vai assumir importante e desafiadora missão como bispo da vacante diocese de Caçador (SC). A posse está prevista para o dia 3 de outubro. A solenidade foi realizada, na segunda-feira (19), no plenário da Câmara de Vereadores de Aratiba, na 12ª reunião ordinária do primeiro ano do Legislativo da 16ª legislatura do município.

O padre Cleocir Bonetti agradeceu imensamente a homenagem. “Devemos ser um bom pai, uma boa mãe, em tudo o que fazemos ou cuidamos. E a gratidão deve ser constante em todos os atos diários”, disse.

Nomeação

A nomeação do padre Cleocir Bonetti como bispo da vacante diocese de Caçador, pelo papa Francisco, ocorreu no dia 30 de junho. A diocese se encontra vacante desde o dia 1º de junho de 2020, quando dom Severino Clasen foi nomeado como arcebispo metropolitano de Maringá (PR).

Biografia e trajetória religiosa

O monsenhor Cleocir nasceu em 7 de agosto de 1972, em São Valentim (RS), filho de Gilso Bonetti e Terezinha Matiaevicz Bonetti. Ingressou no seminário Nossa Senhora de Fátima, em Erechim (RS), para fazer sua formação propedêutica. Cursou filosofia, de 1991 a 1993, na Faculdade Imaculada Conceição (FAFIMC) e Teologia, de 1994 a 1997, no Instituto de Teologia e Pastoral (Itepa), Passo Fusso (RS). Possui pós-graduação em Psicopedagogia pela Faculdade Conceição, de Viamão (RS) e mestrado em História da Igreja, pela Pontifícia Universidade Gregoriana, de Roma, concluído em 2008.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas