17°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Saúde

Diminui a ocupação de leitos nas alas covid dos hospitais de referência

teste
Atualização (2).jpg
Por Izabel Seehaber

Em âmbito regional, a semana inicia com a diminuição na ocupação de leitos nas alas covid. Ao todo, 28 pacientes estão em tratamento nas casas de saúde de referência (Fundação Hospitalar Santa Terezinha e Hospital de Caridade de Erechim), sendo 10 nas UTI’s e oito nas Unidades Clínicas. Na sexta-feira, eram 33.

Conforme a atualização do mapa da Associação de Municípios do Alto Uruguai (Amau), divulgada na tarde de hoje, os percentuais nas UTI’s estão em 48,65% e nas Unidades Clínicas, em 10,12%. Na sexta-feira (23), os espaços registravam: 54,05% e 14,55%, respectivamente.

Altas médicas

De acordo com os boletins enviados pelas instituições de saúde, de ontem até a tarde desta segunda-feira, foram registradas quatro altas hospitalares e duas altas das alas covid. Os pacientes residem em: Áurea (59 anos, masculino); Barão de Cotegipe (45 anos, feminino); Erechim (34 anos, masculino); Erechim (54 anos, masculino); Erechim (50 anos, masculino) e Erval Grande (77 anos, masculino).

Casos ativos

No que se refere aos casos ativos, 285 pessoas da região (R16) estão com o vírus em período de transmissão. Em Erechim, são 97 munícipes.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas