Já estão disponíveis nas contas da Prefeitura de Erechim o valor de R$ 270 mil referentes à emenda parlamentar destinada pelo senador, Lasier Martins (Podemos), à saúde do município. Os recursos poderão ser utilizados para obras ou compra de equipamentos no setor.
70% das emendas destinadas para a saúde
Cabe a prefeitura escolher o investimento e justificar a utilização ao Ministério da Saúde. "Mais de 70% das emendas parlamentares do meu mandato são indicadas para hospitais e postos de saúde. Erechim é referência, em saúde, para o Alto Uruguai, e tem uma demanda muito grande, não só nesta época de pandemia", justificou Lasier.
R$ 1,47 milhão em quatro anos
Nos últimos quatro anos, o senador já destinou R$ 1,470 milhão para Erechim através de emendas parlamentares, sendo R$ 900 mil para o Hospital Santa Terezinha.