No dia 4 de julho desse ano, em evento na Fundação Hospitalar Santa Terezinha, o coordenador da bancada gaúcha em Brasília, deputado federal Giovane Cherini (PL) esteve em Erechim e anunciou uma emenda de R$ 1 milhão para a casa de saúde.
Menos de dois meses
Menos de dois meses depois a emenda foi paga e já está da instituição: “Esses recursos destinam-se ao custeio para a Média e Alta Complexidade, viabilizados junto ao Ministério da Saúde, com vistas à elaboração do projeto arquitetônico para a construção do novo complexo Hospitalar Santa Terezinha, cuja transferência para a entidade será viabilizada por intermédio do Fundo Estadual de Saúde, após o cumprimento de trâmites junto à Secretaria de Saúde”, comenta o parlamentar.