A criação do projeto de lei para regularizar o serviço de mototáxi em Erechim é um pedido da vereadora Sandra Picoli (PCdoB). De acordo com a parlamentar “desde o início da pandemia de covid-19, centenas de pessoas da nossa cidade perderam seu trabalho e começaram a trabalhar informalmente para trazer o sustento para suas casas”
Na justificativa do pedido, afirma ser uma janela de oportunidade onde o mesmo gera renda, passa a ser uma alternativa de transporte rápido, econômico e eficaz. “Em Erechim, já existem diversos tipos de transportes; público, táxi e por aplicativo, e o mototáxi virá para facilitar o deslocamento dos munícipes”, comenta Sandra.