A Bancada do PSB na Câmara de Vereadores de Erechim quer através de Projeto de Lei sugestão, que a prefeitura crie a Secretaria Especial da Pessoa Idosa. Objetivo é atender as necessidades e garantias dos idosos a partir do que determina o Estatuto do Idoso e a Política Nacional do Idoso.
Ou Diretoria do Idoso
“O processo de envelhecimento diz respeito à sociedade em geral, devendo ser objeto de conhecimento e informação para todos. O idoso não deve sofrer qualquer tipo de discriminação, ele deve ter prioridade nos atendimentos e ainda ser estimulada a prática de atividades físicas e mentais, promovendo seu bem-estar. Não havendo a possibilidade da Criação da Secretaria Especial da Pessoa Idosa, pedimos que ao menos seja criada uma Diretoria do Idoso”, afirma na justifica dos vereadores Juares Bernardi e Ale Dal Zotto.