21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Política

Na hora “H” sempre tem um ‘senão’. Como será agora?

teste
Jackson Arpini foi convidado pelo governador Eduardo Leite e pelo deputado estadual Mateus Wesp para
Por Rodrigo Finardi
Foto Divulgação

Um dos casos mais emblemáticos da política local recente é a situação de Jackson Arpini. Com capacidade técnica indiscutível, se ensaiou diversas vezes para ingressar na vida política e na hora “H” sempre tem um ‘senão’. E assim, de governo em governo, vai gravitando em todas as ideologias partidárias que passaram pelo Executivo erechinense. Foi convidado para ingressar em vários, participou de reuniões fechadas de algumas siglas, mas na hora “H” sempre tem um ‘senão’.

Espaços importantes em vários governos

Ocupou espaços importantes em vários governos - fruto de seu conhecimento -, e no seu íntimo alimenta essa vontade de concorrer para algum cargo eletivo, mas sempre tem o anjinho num ombro e o diabinho no outro, e os ‘senões’ se multiplicam. Sua vida como servidor público concursado está chegando ao fim e em breve vem a aposentadoria. Em tese, livre para ingressar na vida política partidária.

Por hora, um tucano fora do ninho

A última investida sobre Jackson foi do PSDB, tendo inclusive recebido convite do governador Eduardo Leite. O deputado estadual Mateus Wesp, que também é Tucano, quer uma dobradinha com Jackson na região norte, onde o erechinense concorreria a deputado federal. Por hora é um tucano fora do ninho.

Decisão até final de outubro

Atualmente ocupa um cargo importante no governo Polis e Flávio. É o diretor executivo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha. Até outubro Jackson tomará uma decisão: se filiar ou não no PSDB, partido que está ingressando no governo Polis. Falta um mês e meio, e imagina quantos ‘senões’ passarão pela cabeça de Jackson. Terá que lidar e afugentar todos seus fantasmas internos, para aceitar e concorrer.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas

;