13°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Política

Vereador Araújo solicita banheiros químicos para cemitérios municipais

teste
Divulgação
Por Ascom
Foto Divulgação

Em 2 de novembro, é celebrado o Dia de Finados, data criada para honrar e lembrar as pessoas que já faleceram. Nesta data e nos dias que a antecedem, os cemitérios recebem centenas de visitantes, que muitas vezes não têm à disposição uma estrutura adequada em relação a banheiros públicos.

Pensando em proporcionar um melhor ambiente para que as famílias possam visitar seus entes queridos, o vereador Claudemir Araújo (PTB) solicitou ao Governo Municipal, na última sessão da Câmara (18), a instalação de banheiros químicos nos cemitérios PIO XII e Santa Cruz.

De acordo com o parlamentar, os mesmos poderiam ser disponibilizados aos visitantes na semana que antecede o Dia de Finados, ou seja, de 25 de outubro a 02 de novembro. “Nesta época os cemitérios municipais recebem muitas pessoas que participam dos cultos, celebrações e nada mais justo do que oferecer um espaço acolhedor a estes visitantes, para poderem reverenciar e homenagear seus entes queridos com mais dignidade e conforto. Tal medida evitará também que as pessoas que passam por momentos de profunda tristeza, consternação e reflexão, enfrentem ainda mais dificuldades ao visitarem os túmulos de familiares e amigos durante as homenagens”.

Publicidade

Blog dos Colunistas