14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Política

Projeto do vereador Ale Dal Zotto institui no município a Política de Incentivo à Economia Criativa

teste
Divulgação
Por Ascom
Foto Divulgação

 

            Com o objetivo de destacar uma atividade bastante difundida no município e movimentar a economia de forma positiva, os parlamentares aprovaram, na sessão ordinária da última segunda-feira (18), o projeto do vereador Ale Dal Zotto (PSB) que institui no município a Política de Incentivo à Economia Criativa. A ideia consiste em valorizar e promover ainda mais a diversidade das expressões culturais existentes em Erechim, de modo a garantir sua originalidade e potencial de crescimento.

 

            Conforme definiu a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), a economia criativa é “um conjunto de atividades econômicas baseadas no conhecimento com uma dimensão de desenvolvimento e ligações transversais a níveis macro e micro à economia global”. Para Dal Zotto, é possível e necessário unir os setores cultural e econômico a fim de proporcionar ganho nos dois âmbitos. “Nossa cidade é rica em diversidade cultural, contamos com uma escola pública de Belas Artes, centro cultural, arquivo histórico, grupos étnicos, entre outros. É possível transformar toda essa riqueza em bens de produção, e assim movimentar a economia, valorizando as pessoas e suas histórias”, afirma.

 

Tendência mundial

 

            O parlamentar reforça ainda a importância de se atender a uma demanda cada vez mais difundida nas grandes economias mundiais. “É uma maneira de criar um produto ou serviço sempre com valor simbólico embutido, servindo como uma ferramenta para o desenvolvimento econômico e social. Por meio da economia criativa poderemos contar com uma nova geração de empreendedores, tendo em vista que não é necessário grande capital para colocar em prática seus negócios, combinando o sociocultural com o lucro”, completa Dal Zotto.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas