14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Economia

Sicredi UniEstados conquista Prêmio de Melhores Práticas na Gestão de Departamentos Jurídicos

Reconhecimento visa estimular a excelência profissional na advocacia corporativa brasileira

teste
Divulgação
Por Da Redação jornalismo@jornalbomdia.com.br
Foto Divulgação

Sicredi UniEstados conquista Prêmio de Melhores Práticas na Gestão de Departamentos JurídicosA Sicredi UniEstados conquistou duas certificações no 6º Prêmio de Melhores Práticas na Gestão de Departamentos Jurídicos, organizado pela InteliJur – Inteligência Jurídica em parceria com o FDJUR – Fórum de Departamentos Jurídicos. O prêmio visa reconhecer e estimular a excelência profissional na advocacia corporativa brasileira, premiando e divulgando o desempenho das empresas e dos profissionais que mais se destacam no mercado, promovendo assim o aprimoramento e a modernização do setor, além da troca de experiências e conhecimentos.

Foram dois cases da Sicredi UniEstados inscritos pela Gerência Jurídica e de Compliance, que tem à frente a Gerente Jurídica e Compliance Simone Diel: 1. Estrutura e Gestão de Departamento Jurídico em Cooperativa Singular e 2. Integração da Área Jurídica com a Área de Compliance. Segundo ela, foram relatos de uma trajetória recente da área jurídica da Sicredi UniEstados, criada em 2017. “Inicialmente o departamento jurídico foi estruturado e era formado por apenas quatro pessoas. Em 2020, em uma reestruturação da sede administrativa da cooperativa, foram unidas duas áreas: a jurídica e a de compliance, onde novamente foi necessário reestruturar a área considerando as duas especialidades, com um time naquele momento de 8 pessoas. E foram estas experiências de trabalho com uma equipe multidisciplinar, onde cada um trabalha nas suas especialidades, direcionadas por meio de um plano de trabalho estruturado, que foi relatada nos cases”, informa Simone. “Obtivemos grande êxito na estruturação das duas práticas e ótimos resultados, trabalhamos através da taxonomia as especialidades e integramos as áreas que se complementam e se apoiam para contribuir com a execução da estratégia da Cooperativa”, diz.  Segundo ela, esta é uma área de apoio para que o negócio da cooperativa aconteça com segurança e de forma sustentável.

Por isso, Simone afirma estar muito feliz com as práticas certificadas, pois, demonstra o comprometimento de uma equipe que não mediu esforços e acreditou que seria possível fazer algo diferente e inovador, levando através da premiação o nome da Cooperativa a nível nacional. “É muito gratificante ser reconhecido e alcançar o sonho de compartilhar o que se faz aqui na Sicredi UniEstados para outras empresas, profissionais e público interessado. Compartilhar o que deu certo é maravilhoso e este propósito está inserido em um dos princípios do cooperativismo, qual seja - a educação, formação e informação. É uma conquista grandiosa”, complementa.

 

FÓRUM

Neste ano, 65 práticas e 46 empresas de todos os portes foram certificados em todo o país no VI Prêmio Melhores Práticas na Gestão de Departamentos Jurídicos. Eles passaram por uma criteriosa seleção realizada por uma banca examinadora composta por profissionais altamente qualificados. Para o compartilhamento de todas essas práticas vitoriosas e bem-sucedidas acontece, de 22 a 25 de novembro, o Fórum do VI Prêmio de Melhores Práticas na Gestão de Departamentos Jurídicos, das 18h às 20h, de forma digital.

As práticas da Sicredi UniEstados estarão sendo apresentadas pela Gerente Jurídica e Compliane, Simone Diel no dia 25 de novembro, no painel às 19h. Estes cases ainda receberão destaque nos cursos da Intelijur, uma vez que as empresas certificadas disponibilizam uma aula de forma digital falando da empresa e das práticas de forma mais detalhada. Assim, serão disponibilizadas duas aulas pela Sicredi UniEstados contemplando as práticas certificadas e compartilhando o nome da Cooperativa também na área da educação e do conhecimento profissional.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas