14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Política

Militante trans de Erechim realiza agenda na Capital

teste
Divulgação
Por Ascom
Foto Divulgação

A militante e Secretária Municipal LGBT do PSB Erechim, Giovanna Deotti participou nas últimas semanas, de uma reunião em Porto Alegre, com Sistema Nacional de Emprego (SINE). Foi apresentado o projeto ‘Oportunizar’, com o objetivo de promover o acesso de pessoas trans às vagas de emprego. Também participaram da reunião o diretor municipal do SINE, Rodrigo Weinmann, a representante do projeto ‘Oportunizar’ no Rio Grande do Sul, Ana Paula Sander, a presidenta da Rede Trans Brasil e coordenadora do projeto, Tathiane Araújo, a presidenta do grupo Igualdade RS, Marcelly Malta e da assessora técnica do SINE, Glória Cristal.

Giovanna frisa a importância de o interior do Estado estar presente e representado, pois no interior as dificuldades são ainda mais intensas, e a oferta de empregos e oportunidades é ainda mais rara. Também segundo a militante, 90% da população transexual está em situação de prostituição e é necessário mudar essa realidade. “A prostituição também está presente em Erechim. Felizmente, a população trans teve alguns avanços na questão da empregabilidade. “Hoje encontramos pessoas trans trabalhando em salão de beleza, restaurantes e bares, e até mesmo na gestão pública, que é o meu caso”, explica.

A partir desta agenda, a Secretária Municipal LGBT do PSB Erechim, Giovanna Deotti espera conseguir dialogar com empresas e empresários de Erechim, para construir oportunidades de emprego e qualificação para as pessoas trans, principalmente para aquelas que ainda têm como fonte de renda a prostituição. “A inserção no mercado de trabalho e a oportunidade de qualificação é de suma importância para conseguirmos que nossa população tenha uma vida digna”, finaliza. 

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas