14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Economia

Incentivo para empreender

Gerar trabalho, emprego e renda. Esse é o objetivo do Programa RS TER, que vai realizar, nesta quinta-feira (25), às 14h, no auditório da URI-Erechim, o Feirão de Acesso ao Microcrédito

teste
Divulgação
Por Da Redação regiao@jornalbomdia.com.br
Foto Divulgação

Gerar trabalho, emprego e renda, por meio do incentivo ao empreendedorismo, criação e sustentabilidade de negócios embrionários, MEIs, micro e pequenas empresas. Esse é o objetivo do Programa RS TER, que vai realizar, nesta quinta-feira (25), às 14h, no auditório da URI-Erechim, o Feirão de Acesso ao Microcrédito. O secretário Estadual do Trabalho, Emprego e Renda, Ronaldo Nogueira, vai estar presente no evento.

O feirão é realizado pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda do Estado, e esse será o primeiro de uma série de encontros em todas as regiões do Rio Grande do Sul. O Credenor, que abrange 32 municípios da Região Norte, será a largada inicial do programa. 

Três eixos 

O objetivo do evento é disponibilizar três eixos, ou seja, crédito, gestão e mercado aos empresários. Ter conhecimento e acesso, quais linhas de crédito estão disponíveis, para neste pós-pandemia se qualificar, estruturar os seus serviços, ou até abrindo um novo negócio.

O feirão é destinado para agricultura familiar, negócios informais, microempreendedor individual (MEI); microempresas, empresas de pequeno porte e pequenos produtores rurais, que tenham faturamento máximo de R$ 4,8 milhões/ano.

O atendimento presencial será por representantes de agências financeiras públicas e privadas de crédito, cooperativas de crédito e instituições de microcrédito.

Quem pode participar

Podem participar do encontro empresários ligados à agricultura familiar, negócios informais, microempreendedores individuais, microempresas, empresas de pequeno porte e pequenos produtores rurais que tenham faturamento máximo de R$ 4,8 milhões/ano.

Estarão presentes instituições financeiras oficiais, como BRDE, Badesul e Banrisul, além de cooperativas de crédito como Sicredi, Sicoob, Cresol, entre outras.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas