25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Economia

Presidente da ACCIE confirma: Frinape volta em 2022

Empresário avalia que realização da EXPO 2021 foi um acerto – e mostra otimismo para o próximo ano

teste
Divulgação/PM Erechim
Por Salus Loch
Foto Rodrigo Finardi/Arquivo

Em entrevista ao Bom Dia, o presidente da ACCIE, empresário do ramo gráfico Fábio Vendruscolo, faz uma avaliação positiva de 2021 e mostra otimismo para o ano que vai nascer, citando a volta da Frinape. Confira alguns trechos do bate-papo.

 

Início com incertezas

“Em razão da pandemia, iniciamos 2021 com muitas incertezas. Pensávamos que o cenário iria mudar a partir de fevereiro, mas, em seguida, veio um novo foco de contaminações e as dúvidas voltaram ainda mais fortes. Perdemos muita gente querida. A vacinação iniciou e, com o passar do tempo, o cenário melhorou”.

 

Expo 2021, bola dentro

“A redução dos casos nos motivou, então, a realizarmos a Expo Erechim 2021, em conjunto com a prefeitura de Erechim. Penso que acertamos em cheio ao promover a feira. A Expo resultou em um grande sucesso, com excelente presença de público, cerca de 50 mil pessoas, e expositores satisfeitos com os negócios fechados ou encaminhados. Para se ter uma ideia, foram R$ 30 milhões em comercialização durante o evento e, ou, prospectados para os próximos três meses.

 

Participação no comande à covid-19

“Apesar de não termos realizado muitos eventos presenciais, a ACCIE trabalhou pesado em 2021, especialmente junto ao Comitê Coronavírus da AMAU. Participamos das tomadas de decisões, algumas das quais duras, mas necessárias. Enfim, acompanhamos e orientamos nossos associados”.

 

Otimismo para 2022

“Para 2022 vejo o cenário com otimismo. Neste final de ano já percebemos a retomada da economia em muitos setores e acredito que o ano que vem será de grandes oportunidades. O empresário precisa estar preparado para aproveitá-las no seu negócio”.

 

A volta da Frinape

“No ano que vem também estaremos realizando mais uma Frinape. Acreditamos que será uma grande feira, com o retorno dos shows e a Cidade da Cultura com suas inúmeras atrações. Estamos otimistas!”.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas